sábado, 1 de junho de 2019

Entendendo a música - Fire on the Mountain

Olá tudo bem? hoje estarei contando um pouco sobre a música Fire on the Mountain, escrita pela cantora Asa, que você pode acessar clicando nesse link.
   |
\\                                          \/                                       //
https://www.youtube.com/watch?v=9jIhNOrVG58
//                                                                                   \\
Sobre a música:

A música escrita pela cantora Asa conta sobre a situação da Nigéria, um pais da Africa Ocidental.
Como podemos ver em uma parte da letra que diz:

I wake up in the morning...                          Eu acordo de manhã...
tell you what I see on my TV screen :         Me diga o que eu vejo na minha TV
I see the blood of an innocent child,            Eu vejo o sangue de crianças inocentes  
and everybody's watching.                           E todo mundo está vendo

Now, I'm looking out of my window,           Agora, eu olho para fora da minha janela
and what do I see ?                                       E o que eu vejo?
I see an army of soldiers that're                    Eu vejo um exército de soldados que estão
marching across the street, heh...                 Marchando pela rua, ê

What did they say to make you so blind,     O que ele disse que te deixou tão cego
to your conscience and reason ?                   A sua consciência e razão?
Could it be love for your country,                Seria o amor pelo seu país,
or for the gun you use in killing ? So...        Ou a arma que você usa para matar? Então...        


Sobre a cantora:

Asa nasceu em Paris, mas tem origem nigeriana. 
Seu nome artístico "Asa" significa "gavião" em iorubá (um idioma da família linguística nígero-congolesa)
Nasceu em 17 de setembro de 1984, Paris, França. 
Atualmente tem 34 anos, e trabalha como cantora e compositora.

Sobre a Nigéria:

  • A Nigéria e um país da Africa Ocidental.
  • População: 190,9 milhões (2017)
  • Capital: Abuja.
  • Continente: África.
  • Sua moeda: Naira.
  • presidente: Muhammadu Buhari.
  • Língua oficial: Língua Inglesa.

Um comentário: